segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sobre escrever e ter escrito

'Não gosto de escrever, gosto de ter escrito.'

Certa vez li essa frase (não lembro onde e nem quem escreveu) e me identifiquei muito. E é exatamente o que acontece comigo. De repente, depois que escrevi, horas depois volto pra ler e gosto do que vejo. São textos leves, claros, concisos. Mas e durante o processo da escrita?
Nessa hora as ideias parece que se misturam de propósito, teimam em mesclar assuntos que interessam aos desinteressantes. As palavras não se combinam e as frases sempre ficam com aquela aparência de 'poderia estar melhor'. Falta criatividade e sobram pensamentos confusos. Até a opinião, já formada, insiste em se esconder em um lugar privilegiado do cérebro em uma irritante e sem graça brincadeira de esconde esconde.


'Se o que é errado ficou certo as coisas são como elas são, inteligência ficou cega de tanta informação' - Capital Inicial invadiu o pensamento. 


Sim, é outra 'mania' bem na hora de escrever.
A cada texto, conforme o assunto, surge uma frase ou música automaticamente na minha cabeça que se encaixa. Bem descrevem e combinam com o pensamento. E aí mais uma vez minha linha de raciocínio se confude. As ideias se mesclam, misturam, se atrapalham. E essa 'confusão e misturança' mental é um dos bons motivos deu não gostar de escrever. Mas sim, gosto de ter escrito. E de 'me' ler depois.




Nenhum comentário: