segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pelo exercício da escrita, retomo. ...

Já sabia que seria um projeto audacioso me propor a escrever todos os dias. Mas era uma tentativa, e só sabemos o que pode dar certo ou não quando tentamos. Não errei em desistir, acho que teria errado em não tentar. Descobri que ainda não estou preparada, e que mesmo adorando escrever a tarefa não é fácil. 

Tem dias que tem assunto mas não tem inspiração. 
Tem dias que tem assunto e inspiração mas não convém expor pontos de vista. 
Tem dias que tem inspiração, mas os assuntos não se encaixam com as frases que se montam na cabeça. 


Ficar procurando assuntos relevantes foi o que me fez desistir a princípio. O que seria relevante de fato? O clima, a cidade, as pessoas? Ou as leituras e percepções. Depende. 
De quem lê, quando e porque.  De quem escreve, porque e quando.

Volto a escrever, dessa vez pelo exercício puro da escrita e sem nenhuma preocupação em escolher ou não o melhor assunto. Volto porque sei que treinar a escrita é importante. Mas volto também porque não escrever deixa meu pensamento 'emaranhado'. 
Sobre o tempo, clima, sentimentos. Sobre o tudo ou o nada. Sobre o que sinto e não vejo. Sobre o que vejo e não sinto, só percebo. 

A retomada. Depois de quase um mês. 
O projeto de um post por dia não deu certo. Desisti, sem ao menos instistir. Não lamento. E volto ao treino de juntar palavras, na tentativa de que elas tenham algum significado real. Ainda que seja o significado de exercitar, e me aperfeiçoar.

 

Nenhum comentário: